Nosso modelo de negócio determina a divulgação em redes sociais e, principalmente, no Google, uma espécie de “páginas amarelas” de antigamente, quando as pessoas buscavam nas listas telefônicos os prestadores de serviços conforme suas necessidades.
Só que o Google consegue ir além de buscar o que a pessoa/usuário procura, pois ele entende o que o usuário procura e oferece, em muitos casos, mais até do que ela achava que precisava.
Termos de pesquisa são palavras ou frases utilizadas pelos usuários, com grafia correta ou não, mas que acionam os conteúdos que o Google entende como os que o usuário procura.
Nos relatórios de avaliação de nossas campanhas, é curioso observar que termos como “aparelho dente” e “dentista de aparelho” não leva a uma oficina de equipamentos odontológicos, mas sim a uma clínica odontológica, pois o Google percebe que aquele usuário poderia estar procurando por algo como “ como alinhar os dentes” ou “ortodontista”, não é de um consultório odontológico buscando manutenção de equipamento, mas sim um paciente!
Ou a busca por ”clareamento”, “clareamento a laser” ou “branqueamento”, quando o mais adequado seria “clareamento de dente” ou “clarear dentes”.
As listas amarelas estão muito bem substituídas e nossa empresa adaptada às novas ferramentas!
Sou Ricardo Perin,
sócio-gerente das Clínicas Dr. Harmoniza – Odontologia e Harmonização Facial